O caráter de uma pessoa é moldado dentro da própria casa, onde as ações de seus genitores são determinantes para decidir a índole e caráter do funcionário que você irá contratar.

Fazer perguntas a respeito de como seu funcionário lida com a família é de extrema importância para definir um perfil psicológico e saber a respeito do grau de maturidade que ele tem em relação a relacionamentos interpessoais.

Contratar um bom psicólogo para efetuar contratações é essencial para reconhecer problemas de caráter logo de cara.

Na entrevista de emprego você já consegue identificar os maiores problemas ocasionados pela falta de um bom caráter, como por exemplo:

O horário que um funcionário chega na entrevista pode terminar muitas coisas, por onde nem sempre chegar atrasado pode ser algo negativo, pois podemos identificar outros quesitos como auto responsabilidade. Se você o questioná-lo a respeito de seu atraso e ele culpabilizar algum fator externo, é bem provável que ele seja uma pessoa que não reconhece os próprios erros e tende a culpar o ambiente e outros diante seus próprios erros, porém se ele assumir a culpa, é um sinal positivo de que ele tem responsabilidade pelos próprios atos.


A questão é que o funcionário aprende a ter estas qualidades dentro de sua própria casa, onde mesmo sem perceber, ele copia o comportamento de seus genitores e pessoas de seu grupo de amigos.

Bom, o que estamos tentando informar é que uma boa entrevista com um psicólogo pode livrar você de diversos problemas futuros, pois você poderá identificar falhas na personalidade, índole e caráter logo de cara.

Esperamos ter ajudado você a compreender um pouco mais de como a família tem influência direta no comportamento do funcionário,

Você consegue reconhecer o caráter de um ser humano numa conversa de 5 minutos com seus pais.

Professor Antônio Fonseca Junior